topo_cabecalho
Coordenador de Pesquisa e Inovação da Chesf ministra palestra na UFCG

Atividade acontece na próxima sexta, dia 03, no Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica

 

Será realizada na próxima sexta-feira, dia 03, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a palestra Inovação: da Ideia ao Mercado, a ser proferida por Jocílio Tavares de Oliveira, gerente da

Coordenadoria de Planejamento Empresarial, Controle Interno, Gestão de Riscos, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).

 

Na ocasião, Oliveira falará sobre a visão da Chesf com respeito ao processo de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D-I), aspectos gerais da inovação tecnológica, histórico de P&D na Chesf, cooperações e prspectivas, entre outros temas.

 

A atividade acontece às 10h no Auditório do Departamento de Engenharia Elétrica, bloco BG, campus sede.

 

Sobre o palestrante

 

Jocílio Tavares de Oliveira é natural de Campina Grande e engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal da Paraíba (Campina Grande), em 1974. Mestre em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco em 2002. Especialista em Sistemas de Qualidade pela Universidade de Pernambuco e em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como engenheiro e executivo nas áreas de manutenção da proteção e de automação de sistemas, tendo gerenciado vários órgãos da Chesf nessas áreas do conhecimento. Desde 2014 é Gerente da Coordenadoria de Planejamento Empresarial, Controle Interno, Gestão de Riscos, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Chesf.

 

(Ascom/UFCG - 01.06.2016)

 


Data: 01/06/2016