Ministério do Planejamento define quadro de pessoal do HUJB

Concurso público com 204 vagas pode ser realizado ainda este ano

Publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 3, portaria do Ministério do Planejamento,  Desenvolvimento e Gestão estabelecendo o limite máximo de 423 empregados públicos para o quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) a ser lotado no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cajazeiras.

A portaria estabelece o limite de 209 empregados para o próximo ano e, apenas em  2018, o HUJB atingirá o limite de 423 profissionais.

Considerando os cinco servidores da UFCG que atuam no HUJB, o Ministério do Planejamento autorizou a realização - ainda este ano - de concurso público para o preenchimento de 204 vagas - com posse dos aprovados em 2017.  O processo seletivo, além de substituir 75 prestadores de serviços, incrementará  nesse primeiro momento o quadro de pessoal da unidade hospitalar com 129 cargos.

A administração do HUJB encaminhou à Diretoria de Pessoal da Ebserh o cronograma dos serviços a serem ofertados no próximo ano, como referencial para a priorização dos cargos a serem preenchidos com as primeiras nomeações. A expectativa da superintendente do hospital, Mônica Paulino, é de que o concurso seja realizado até setembro deste ano.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 03.06.2016)

Data: 03/06/2016