PET História da UFCG lança livro na próxima quinta

Lançamento acontece às 17h30 no Museu de Arte Popular da Paraíba

O PET de História da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lança na próxima quinta-feira, dia 09, os livros Artes De Ver, Fazer e Escrever Histórias, volumes I e ll. O evento acontece às 17h30min no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP).

O volume l é resultado de pesquisas realizadas pelos integrantes do PET, a partir da orientação dos professores  da UFCG Juciene Ricarte, Marinalva Vilar, Antônio Clarindo e Severino Cabral Filho. Tendo o prefácio elaborado por Iranilson Buriti e organização das professoras Regina Coelli e Rozeane Albuquerque.

Já o segundo volume é decorrência de um trabalho iniciado no segundo semestre do ano de 2013, após o Minicurso com tema História e Literatura, ministrado pelos professores José Benjamim Montenegro e Gervácio Batista Aranha. O prefácio foi elaborado pelo professor Lourival Andrade Júnior da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e  teve a organização de Regina Coelli, Iranilson Buriti e Rozeane Albuquerque.

As obras foram publicadas pela Editora da UFCG (EDUFCG).

(Ana Cláudia Vieira - estagiária Ascom/UFCG - 07.06.2016)

Data: 07/06/2016