HUAC promove palestra sobre a importância da Ebserh para o SUS

Evento acontece nessa sexta, dia 10, às 19h

Nessa sexta-feira, dia 10, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) promoverá palestra sobre A importância da Rede Ebserh para o SUS proferida pelos doutores Hervaldo Sampaio, superintendente do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UNB), Arnaldo Correia, superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB), e Newton Lima Neto, ex-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento acontecerá às 19 horas, no Auditório do HUAC.

A pontecialização do Sistema Único de Saúde (SUS) com a integração (em rede) dos hospitais universitários na oferta exclusiva dos serviços - beneficiando a população mais humilde, a repercussão da eficiência desses centros de formação nos tratamentos disponibilizados e os programas de educação continuada serão pontos apresentados.

O superintendente do HUAC, Homero Rodrigues, ressalta que a importância dessa "palestra coletiva" foca-se na reflexão sobre a forma como os hospitais universitários brasileiros, na incorporação de tecnologia e cooperação inter hospitalar,  contribuirão  para o fortalecimento e qualificação da atenção à saúde, de média e alta complexidade, aos usuários do Sistema Único de Saúde.

(Ascom/UFCG - 09.06.2016)

Data: 09/06/2016