Ranking classifica a UFCG como a melhor da PB em produção científica

Levantamento foi feito pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS) entre as universidades da América Latina

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é a melhor da Paraíba e a quarta melhor do Nordeste no critério Produção Cientìfica (paper per faculty) da América Latina, segundo o ranking Top Universities 2016, um dos levantamentos mais prestigiados do mundo feito pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS),

A instituição ficou atrás apenas das universidades federais de Pernambuco (UFPE), do Ceará (UFC) e do Rio Grande do Norte (UFRN). Na classificação geral, a UFCG aparece na 134ª posição, avançando 17 posições em relação ao ano anterior quando ficou no 151º lugar.

Como em anos anteriores, a Universidade de São Paulo (USP) conquistou o 1º lugar geral e o Brasil continua dominando o ranking latinoamericano . Das 300 universidade que aparecem na lista, 76 são brasileiras.

Confira aqui o ranking.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 14.06.2016)

Data: 14/06/2016