Evento na UFCG celebra dez anos da Ouvidoria

Ciclo de palestra aconteceu nesta terça, dia 14, no campus sede

Espaço da prática social e de reflexão que a gestão administrativa deve manter com a sociedade, resumiu o reitor Edilson Amorim, na tarde desta terça-feira, 14, ao abrir o ciclo de palestras  Ouvidoria da UFCG: 10 anos a serviço da Sociedade.

O evento, que celebra uma década de atuação da Ouvidoria Geral da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), aconteceu no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega e contou com a participação de ouvidores de diversos órgãos estaduais e municipais.

Na programação, palestras com o ouvidor Geral da União, Gilberto Waller Júnior, o presidente do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários, Alan Santos, e o ouvidor da UFCG, Adriano Fernandes.

Também participaram das comemorações, os quatro ex-ouvidores da universidade Josevaldo Cunha, Rômulo Valle, Fábio de Freitas e Maurino Medeiros.

Ouvidoria

Instituída pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário, no dia 14 de junho de 2006, a ouvidoria da UFCG compete receber e apurar a procedência de reclamações, sugestões, denúncias ou outras questões formalizadas pela comunidade em geral. Como também, tem sugerido às diversas instâncias da administração superior medidas que visam ao aperfeiçoamento da organização e da dinâmica administrativas.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 14.06.2016)

Data: 14/06/2016