Alunos de Arquitetura e Urbanismo da UFCG realizam exposição

Mostra acontece durante o mês de junho na sede da Secretaria Municipal de Cultura

Alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizam durante o mês de junho uma exposição de painéis com obras arquitetônicas modernas da cidade de Campina Grande. A mostra acontece na sede da Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande (Secult/PMCG), antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand (MAAC), localizada no largo do Açude Novo.

A exposição objetiva interagir e discutir com a comunidade profissional e acadêmica interessada na preservação do patrimônio moderno, na história da arquitetura e do urbanismo, bem como divulgar este importante acervo no rol dos bens culturais arquitetônicos. Os painéis expostos contêm informações sobre os arquitetos modernistas que atuaram na cidade e material técnico - a exemplo de plantas, cortes e fotografias das obras

A mostra é uma realização do grupo de pesquisa da UFCG, Arquitetura e Lugar através da linha História da Arquitetura e da Cidade Moderna. Form CG. O grupo visa contribuir com o processo de resgate, estudando e divulgando este acervo, propondo soluções para a sua conservação e dialogando com os órgãos e instituições reponsáveis pela conservação do patrimônio histórico da cidade.

(Ascom/UFCG - 17.06.2016)

Data: 17/06/2016