topo_cabecalho
Abertura de prazo para submissão de Minter Profissional

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 20, a abertura de prazo para submissão de Mestrado Interinstitucional Profissional (Minter Profissional) nacionais e internacionais. Acesse o edital completo do programa.

 

O Minter Profissional é turma de mestrado profissional conduzida por uma instituição promotora nas dependências de uma instituição de ensino e pesquisa receptora, localizada em regiões, no território brasileiro ou no exterior, afastadas de centros consolidados em ensino e pesquisa.

 

O projeto para turmas de Minter Profissional podem ser apresentados por programas de pós-graduação de Mestrado Profissional nacionais recomendados e reconhecidos com nota igual a 5. A instituição promotora será responsável por garantir o nível de qualidade das atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas por seu programa de pós-graduação na instituição receptora. O Minter Profissional visa maior contribuição desta modalidade para o desenvolvimento econômico e regional.

 

Prazos


O período de submissão para esta modalidade será no período de 20 de junho a 19 de julho de 2016.

Podem participar da seleção universidades, instituições de ensino, centros de pesquisa, públicos e privados. Os Projetos de Minter Profissional devem ser enviados à Capes pelo Pró-Reitor de pós-graduação no Programa Promotor ou autoridade equivalente, exclusivamente por meio da Plataforma Sucupira.

 

Saiba mais sobre o Minter/Dinter.

 

(Capes)

 


Data: 22/06/2016