Congresso Internacional discute Educação Inclusiva e Direitos Humanos

A História da Humanidade, em todas as suas épocas, passou por inúmeras barbáries como genocídios, tráfico humano, Guerras Mundiais, massacres, racismo, intolerância e o preconceito, que ainda se manifestam na atualidade a exemplo dos atos extremistas na Europa e no território palestino.

Diante disso, abrir uma discussão sobre temáticas e sentimentos arcaicos que ainda repercutem nos dias de hoje é uma condição indispensável para compreender os seres humanos e seus lugares sociais.

Em face de tal cenário, serão realizados nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2016, no Centro de Convenções Raymundo Asfora - Garden Hotel, em Campina Grande/PB, o 2º Congresso Internacional de Educação Inclusiva (II CINTEDI) e a 2ª Jornada Chilena Brasileira sobre Educação Inclusiva.

Os eventos são promovidos em parceria com várias instituições nacionais e internacionais como o Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) - por meio do Núcleo de Educação Especial e GT Diversidade Cultural e Inclusão Social do Departamento de Educação -, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidad de Chile, entre outras, através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento.

O foco principal dos eventos é discutir com pesquisadores(as) nacionais e internacionais sobre Educação Inclusiva e Direitos Humanos, enfocando Práticas Sociais que podem favorecer a inclusão social das pessoas que estão vivenciando as consequências do racismo, do preconceito e da intolerância.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 31 de outubro de 2016 através do endereço eletrônico www.cintedi.com.br, com data limite para submissão de trabalhos o dia 01 de setembro de 2016. Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.

(Ascom Realize Eventos)

Data: 27/06/2016