I vivência agroecológica no campus de Sumé

O Núcleo Agroecológico de Pesquisa e Extensão (NAPEX) do Curso de Tecnologia em Agroecologia do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina grande (UFCG) realizou, nessa sexta-feira (22), a “I vivência agroecológica”. O evento teve como objetivo proporcionar um espaço para a comunidade estudantil, para que pudessem debater sobre temas importantes relacionados ao fortalecimento da Agroecologia.

Participaram como expositores da vivência o professor e agroecólogo Ezequiel Sóstenes (tema: O mercado de trabalho para o agroecólogo), o professor Paulo Diniz (coordenador da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do CDSA) e o concluinte do curso de Agroecologia Paulo Romário que falaram sobre o tema Movimentos Sociais e o papel da mulher na agroecologia.

O Napex surgiu de uma iniciativa dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, que almejavam construir um espaço, onde estes pudessem discutir assuntos relacionados ao fortalecimento da rede Agroecológica na região, como também será um núcleo que se dedicará a atividades de pesquisa e extensão, contribuindo para a disseminação da agroecologia na região do cariri paraibano.

O Núcleo é formado por alunos do curso de Tecnologia em Agroecologia e coordenado pela professora Carina Seixas Maia Dornelas (coordenadora do curso). “Esta é mais uma importante iniciativa do curso de agroecologia, uma vez que busca contribuir para a construção e socialização do conhecimento agroecológico”, disse a professora Carina.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)

Data: 24/07/2016