Projeto da UFCG disponibiliza módulo e vídeo aulas de Português para o Enem

Projeto da UFCG disponibiliza módulo e vídeo  aulas de Português para o Enem

O Projeto "ENEM na Palma da Mão" desenvolvido por alunos do curso de Letras do campus-sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está disponível na internet para quem quer estudar on line para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Em sua segunda fase, o projeto coordenado pela professora Denise Lino, disponibiliza quatro módulos - Leitura Multimodal, Variação Linguística, Norma Padrão (Concordância nominal e verbal) e Produção de Texto Dissertativo-argumentativo) - e mais cinco vídeo aulas sobre redação, perfazendo 17 já produzidas.

O projeto foi elaborado como parte do trabalho de estágio dos alunos da disciplina Estágio de Língua Portuguesa - diurno - que objetiva apresentar, com linguagem acessível, temas recorrentes nas questões da prova de língua portuguesa do Enem.

Acesse os módulos

Assista às vídeo aulas