topo_cabecalho
Professor da UFCG lança livro sobre modernização ecológica no Semiárido

A obra trata sobre o Projeto de Integração e a Revitalização do São Francisco.

 

Foi lançado na última sexta-feira, dia 29 de julho, o livro Ressignificação Ambiental e Modernização Ecológica no Semiárido Brasileiro: O Projeto de Integração e a Revitalização do São Francisco, do professor José Irivaldo Alves Oliveira Silva, vice-diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

O livro é fruto da tese de doutorado do professor intitulada A institucionalização da questão ambiental no Brasil: modernização ecológica e gestão racional de recursos nos projetos de transposição e revitalização do rio São Francisco. A edição da obra foi pela editora HUCITEC de São Paulo.

 

A obra aborda política e sociologicamente a controversa obra infraestrutura hídrica de integração do São Francisco contraponto à necessária revitalização desse importante manancial brasileiro.

 

Trata-se de obra inédita nessa área que auxiliará em pesquisas e aulas do campo jurídico, da sociologia, da ciência política, da antropologia, da gestão pública, de recursos naturais, da geografia e da gestão ambiental.

 

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG - 01.08.2016)


Data: 01/08/2016