topo_cabecalho
Capes divulga ajustes no Programa de Doutorado Pleno no Exterior

Foi divulgado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 3, alteração no Edital nº 18/2016, referente ao Programa de Doutorado Pleno no Exterior. A partir da mudança, o comprovante de proficiência no idioma do país de destino, de acordo com as exigências de cada destinação, deverá ser apresentado somente no momento da concessão da bolsa e não mais no momento da inscrição.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informa, ainda, que os bolsistas do Programa de Doutorado Pleno no Exterior que solicitarem prorrogação de bolsa terão seu pedido encaminhado para análise e, aqueles que tiverem recomendação positiva a partir da verificação de mérito, terão as bolsas estendidas, com ônus, respeitando os 48 meses de concessão total.

Edital aberto
As inscrições para o Programa de Doutorado Pleno no Exterior, por meio do Edital nº 18, estão abertas até 30 de agosto. Serão concedidas até 200 bolsas, com início de a partir de julho de 2017. Além da publicação de hoje, o edital também teve alterações divulgadas no Diário Oficial da União do dia 13 de julho. Acesse aqui.

(CCS/Capes)


Data: 03/08/2016