topo_cabecalho
CNPq e Capes lançam Chamada de Pesquisa Ecológica

Com participação das FAPs e do British Council - Fundo Newton, podem se candidatar pesquisadores com título de doutor e vínculo permanente com a instituição do projeto

 

Estão abertas as inscrições para a nova Chamada do Programa Pesquisa Ecológica de Longa Duração - PELD do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

A Chamada abre novas oportunidades para financiamento de pesquisa em sítios de referência da área de Ecologia de Ecossistemas / Conservação da Biodiversidade, no âmbito da rede PELD.

 

O valor global da Chamada é de R$ 18.198.815,00, sendo o valor máximo por proposta limitado a R$ 800 mil para um período de quatro anos. Serão financiados itens de capital, custeio e bolsas nas modalidades Apoio Técnico, Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado.

 

Além dos recursos federais, as FAPs poderão aportar recursos adicionais aos projetos que forem aprovados em seus respectivos estados. Vinte e cinco Fundações Estaduais aderiram à Chamada.

 

A data-limite de submissão de propostas é 15/09/2016, e podem ser proponentes pesquisadores com título de doutor e vínculo do tipo celetista ou estatutário com a instituição executora. As equipes devem ser interdisciplinares e prever um componente de divulgação científica. No PELD, busca-se a produção de conhecimento científico de forma integrada às demandas da sociedade.

 

Os projetos aprovados passarão a compor a rede PELD e serão acompanhados e avaliados durante a execução do projeto de acordo com os procedimentos do CNPq. 

 

(CNPq)


Data: 04/08/2016