Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo tem início nessa quarta

Conferência de abertura contará com a participação do Superintendente das áreas de Dados Técnicos da Agência Nacional de Petróleo

A partir dessa quarta-feira, 10, até o próximo dia 12 de agosto, será realizado o 2º Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (II CONEPETRO) / 4º Workshop de Engenharia de Petróleo (IV WEPETRO), no Centro de Convenções de Natal.

Nesta segunda edição, o congresso visa promover a atualização e o intercâmbio do conhecimento entre os participantes de uma forma dinâmica e criativa. Os objetivos traçados buscam oportunizar a estudantes, profissionais e pesquisadores discussões acerca dos avanços tecnológicos; fomentar a divulgação científica; possibilitar estratégias de negócios; promover o intercâmbio entre instituições de todo o país; e proporcionar o acesso a novas informações visando à  atualização e produção do conhecimento.

As áreas temáticas abordadas sintetizam os estudos da engenharia de petróleo, gás natural e biocombustíveis a exemplo da indústria do petróleo, suas tecnologias, processamento e combustíveis; biocombustíveis e sistemas energéticos; engenharia de gás natural; engenharia de petróleo; meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

A programação contempla diferentes áreas temáticas com atividades distribuídas em conferências, palestras, simpósios, minicursos, workshops, sessões de apresentação de trabalhos (comunicações orais e pôsteres), atividades culturais, oportunidade de negócios, além da entrega do Prêmio Jovem Petroleiro.

A Conferência de abertura do II CONEPETRO será ministrada pelo Superintendente das áreas de Dados Técnicos da Agência Nacional de Petróleo Paulo Alexandre Souza da Silva, que abordará o tema: Os Novos Desafios Regulatórios para o Desenvolvimento Social e Econômico do Setor de Petróleo e Gás Natural no Brasil.

O evento é uma promoção do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e a Faculdade Estácio de Natal-RN.

Mais informações no site: www.conepetro.com.br

(Ascom Realize Eventos)

Data: 08/08/2016