UFCG realiza exames e vacinação grátis para a comunidade universitária

A realização de exames de sangue, vacinação contra tétano, tríplice viral e sarampo, aferição de pressão, são algumas das atividades que estão sendo realizadas hoje, sexta-feira, 19, na UFCG. Os beneficiados são os integrantes da comunidade universitária, que não pagarão nada por esses serviços médicos, oferecidos no Posto Médico Odontológico, no campus de Campina Grande. Eles estão tendo a colaboração de profissionais do Centro de Testagem Anônima - CTA, da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa é do Programa de Assistência à Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários - PRAC, da UFCG.

A ação tem o objetivo de fazer uma campanha de conscientização sobre a importância da saúde integral na comunidade universitária, dentro das novas metas de trabalho do Programa de Saúde que a PRAC está desenvolvendo.

O coordenador do Posto Médico Odontológico, o odontólogo Fernando Almir Pinheiro, destaca o apoio da Pró-Reitora, professora Vilma Mendoza, e de toda a equipe de trabalho do Posto.

Diariamente, o Posto disponibiliza para a comunidade acadêmica, gratuitamente, assistência médica, odontologia e de enfermagem, nos horários da manhã, tarde e noite.

Outras informações com o coordenador Fernando Pinheiro pelo fone (83) 8833.5123.

Data: 19/08/2005