Trabalho do CDSA é premiado no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia

Artigo foi um dos 21 selecionados para ser apresentado oralmente com as despesas custeadas pela organização do evento.

O trabalho da área de Agronomia intitulado Geotecnologias para o mapeamento temático dos índices de aridez e classes de desertificação na microrregião de Umbuzeiro/PB, de autoria do professor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (CDSA/UFCG), campus de Sumé, foi escolhido para ser apresentado no Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC/2016).

Nos mais de 700 trabalhos inscritos, a pesquisa do CDSA ficou entre os 21 trabalhos selecionados pela comissão científica, sendo convidado a apresentar oralmente no evento com despesas de deslocamento e hospedagem custeadas pela organização do evento.

O evento acontece de 29 de agosto a 1 de setembro, em Foz do Iguaçu, junto com a 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), cujo tema aborda a “A Engenharia a Favor do Brasil: mudanças e oportunidades”.

O trabalho tem como autores o professor do CDSA George do Nascimento Ribeiro, Paulo Roberto Megna Francisco e os alunos do Centro Herlanne Porto, Jéssica Sabrina e Júlio Rodrigues.

A pesquisa teve como objetivo obter uma representação espacial, de forma mais precisa, por meio do uso de geotecnologias, propiciando um mapeamento temático dos índices de aridez e das classes de desertificação da microrregião de Umbuzeiro-PB.

O evento tem como seus objetivos a divulgação dos trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras. Os trabalhos serão publicados nos anais do evento e os 21 trabalhos premiados serão publicados no livro intitulado "Ciência, Inovação e Tecnologia" como também na Revista CREA-Paraná.

(Assimp CDSA/UFCG - 15.08.2016)

Data: 15/08/2016