E-BOOK GRÁTIS: apostila com os principais erros na redação do Enem

Apostila grátis aponta os erros que diminuem a nota da redação do Enem. Faça o download

A redação do Enem vale mil pontos, ou seja, significa 20% da nota final. Para ajudar os quase 9 milhões de estudantes inscritos que devem prestar o exame este ano, a Universia Brasil libera para download, a partir desta quarta-feira (24), um e-book grátis com uma seleção dos 30 principais problemas na redação do Enem que não passam em branco pelos avaliadores:

Faça aqui o download

As provas do Enem 2016 acontecem nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, os estudantes fazem a prova de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. No segundo, é a vez de Matemática, Linguagens e Redação.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SiSuTec). Além disso, o resultado do Enem também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e para obter a certificação do ensino médio para maiores de 18 anos.

(Universia)

Data: 29/08/2016