Iº Workshop de Zootecnia Aplicada é realizado no CDSA

Estudantes e o professor Tiago Araújo, da disciplina Zootecnia Aplicada do Curso de Tecnologia em Agroecologia do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, realizaram na manhã dessa quarta-feira, 31, o Iº Workshop de Zootecnia Aplicada.

O objetivo foi oferecer a oportunidade a alunos, produtores e interessados, a chance de aprender técnicas que visão melhorar o manejo alimentar dos animais, assim como, mostrar diferentes formas de oferecer um alimento que seja nutritivo ao animal e economicamente viável ao produtor, mostrando os tipos de ração e forragens que podem ser oferecidas neste manejo visando produção ou manutenção destes animais.

Além dos estudantes da disciplina e do professor, o evento teve a participação da Direção do CDSA (Vanderlan Leite - Diretor e Irivaldo Oliveira - Vice-diretor), da coordenadora do curso de Engenharia de Biossistemas, Ilza Brasileiro e da professora Ana Cristina Lisboa (Agroecologia). Também foi prestigiado pelos alunos da Escola Agrotécnica de Sumé e estudantes do CDSA.

Além da apresentação de orientações técnicas sobre o manejo e alimentação animal, o workshop teve a participação do agricultor e criador Fernando Alves da SIlva (Fazenda Serra do Fogo - Zabelê-PB) que falou sobre o seu trabalho com criação de cabras para produção de leite e demonstrou como identificar o bom reprodutor caprino. Ele levou para o evento dois animais de sua criação para a demonstração.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG - 01.09.2016)

Data: 01/09/2016