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Definido calendário para eleição de reitor da UFCG

Consulta acontecerá no dia 30 de novembro

 

Aprovados na última quinta-feira, dia 15, o edital de convocação e o calendário do processo de consulta à comunidade universitária para escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para o quadriênio 2017-2020.

 

As propostas da Comissão Especial que coordenará a consulta - apresentadas pelo seu presidente, Manassés Agra - foram aprovadas por unanimidade pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário.

 

O período de inscrições das candidaturas será de 26 a 30 deste mês, com o período de campanha oficial (realização de debates e reuniões públicas, entre outras ações regulamentadas pela comissão especial) se realizando de 3 de outubro a 27 de novembro.

 

A consulta para reitor e vice-reitor, em chapas nominais, será realizada no dia 30 de novembro. E, caso necessário, o segundo turno acontecerá no dia 14 de dezembro.

 

A homologação do resultado e a elaboração da lista tríplice para encaminhamento ao Ministério da Educação (MEC) acontecerão, provavelmente (caso haja segundo turno), no dia 19 de dezembro.

 

O processo de escolha será realizado de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e estudantes 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação.

 

O contingente "eleitoral" é de 17.497 alunos, 1.399 técnicos e 1.520 professores - que, ponderados, representam 1.064 votos docentes e  228 técnicos e 228 discentes, com dados levantados no último dia 24 de agosto.

 

O calendário de debates será discutido com os representantes das chapas homologadas.

 

Confira edital.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 15.09.2016)


Data: 15/09/2016