UFCG promove Curso de Formação em Associativismo e Cooperativismo

Atividade foi realizada pela Incubadora Universitária de Empreendimentos Solidários

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 19, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o Curso de Formação em Associativismo e Cooperativismo promovido pela Incubadora Universitária de Empreendimentos Solidários (IUEES/UFCG).

Participaram da capacitação catadores, agricultores, artesãos, membros de incubados e de Organizações Não-Governamentais (ONG´s) que desenvolvem trabalhos de Economia Solidária.

Durante todo o dia foram realizadas várias atividades, como o Fórum Regional de Economia Solidária - Região Agreste/PB, o recadastramento e pré-cadastramento dos Empreendimentos Econômicos Solidários e diversos debates, entre eles uma conversa acerca do filme italiano Si Puo Fare, de Giulio Manfredonia, além da Feira de Economia Solidária (Sustentart) na área externa do Centro de Humanidades (CH).

O evento contou com o apoio do Fórum Estadual de Economia Solidária - Região Agreste/PB e do Centro de Ação Cultural (Centrac).

(Ascom/UFCG - 19.09.2016)

Data: 19/09/2016