UFCG mantém posição de qualidade de ensino no Ranking da Folha

Curso de Engenharia Elétrica continua com o primeiro lugar no Norte, Nordeste e Centro-Oeste

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) manteve a 37ª posição no quesito Qualidade de Ensino do Ranking Universitário Folha (RUF 2016) divulgado nesta segunda-feira, dia 19. Na classificação geral das melhores instituições do país, a UFCG continuou na 38ª posição, permanecendo entre as dez melhores do Nordeste.

No ranking nacional por curso, a UFCG também se destacou no quesito Qualidade de Ensino, com Engenharia Elétrica mantendo a 7ª posição, consolidando o primeiro lugar na categoria no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Destaque também alcançado no índice geral, ao conquistar o 10º lugar no País.

RUF

O Ranking Universitário Folha é realizado anualmente pela Folha desde 2012. Nesta edição, foram avaliadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha com base nos dados sobre patentes brasileiras, periódicos científicos, MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

Pela primeira vez, desde que fo RUF foi criado, a Universidade de São Paulo (USP) não figurou como a melhor instituição do País, perdendo a liderança para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O terceiro lugar ficou com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Confira aqui o RUF 2016.

(Ascom/UFCG - 19.09.2016)