topo_cabecalho
Andifes estimula debates sobre MP do Ensino Médio nas universidades federais

 

O Conselho Pleno da Andifes, reunido no dia 28 de setembro de 2016, após apresentação da secretária executiva do Ministério da Educação (MEC),Maria Helena Guimarães de Castro e do secretário Rossieli Soares da Silva, avaliou a importância do debate sobre as propostas de reforma do Ensino Médio, especialmente as contidas na Medida Provisória nº 746 de 2016.

 

Com o objetivo de promover a discussão e envolver as universidades e a sociedade com este relevante tema, a Andifes deliberou estimular o debate em todas as Universidades Federais e realizar um conjunto de atividades. Sem prejuízo de qualquer iniciativa própria das Universidades Federais, a Andifes realizará encontros regionais, um seminário Nacional e orienta aos Fóruns de pró-reitores a incluírem o tema em suas agendas.

 

Já estão definidos, reunião do COGRAD, em 17 de outubro; Encontro Regional Nordeste na UFBA, em 20 de outubro; Encontro Regional Sudeste na UFES, em 10 de novembro; e o Seminário Nacional em 14 de dezembro de 2016, em Brasília. As programações dessas atividades serão divulgadas oportunamente.

 

Em todas as atividades devem ser incentivadas a participação diversificada de atores pertinentes, como Secretários de Educação estaduais e municipais, especialistas e representação estudantil e de profissionais do Ensino Médio. A Andifes auxiliará na publicidade de todos os eventos.

 

O Conselho Pleno também renovou o alerta sobre os riscos da PEC 241/2016, e orienta os dirigentes a buscarem a interlocução com os parlamentares no sentido da rejeição dessa matéria

 

(Ascom Andifes)


Data: 30/09/2016