topo_cabecalho
UFCG realiza seleção para Pós-Graduação em Meteorologia

Estão sendo oferecidas 15 vagas para o mestrado e cinco para o doutorado, além de três vagas para o doutorado vinculadas a um projeto de pesquisa

 

O Programa de Pós-Graduação em Meteorologia (PPGMET), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está com inscrições abertas para seleção de novos alunos. Estão sendo oferecidas 15 vagas para o mestrado e cinco para o doutorado.

 

Serão ofertadas ainda três vagas para o doutorado vinculadas ao Projeto de Pesquisa Análise e Previsão dos Fenômenos Hidrometeorológicos Intensos do Leste do Nordeste Brasileiro, de acordo com o edital Pró-Alertas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

O Programa as seguintes áreas de concetração e sub-áreas: Meteorologia de Meso e Grandes Escalas (Sinótica Dinâmica da Atmosfera Tropical, Climatologia, Radiação e Sensoriamento Remoto) e Agrometeorologia e Micrometeorologia (Agrometeorologia, Micrometeorologia, Climatologia Agrícola, Necessidades Hídricas de Culturas)

 

As inscrições serão realizadas até 04 de novembro na Secretaria do Programa, localizada no Bloco CL, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), campus sede.

 

Para outras informações, acesse: http://www.dca.ufcg.edu.br./posgrad_met/uaca2.html

 

Confira editais:

 

Mestrado e Doutorado

 

Doutorado (vinculado ao Projeto de Pesquisa)

 

Também disponíveis em: http://www.prpg.ufcg.edu.br/editais-prpg.html

 

(Ascom/UFCG)


Data: 21/10/2016