UFCG sedia o VII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental

Evento será realizado de 21 a 24 de novembro

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, sediará entre os dias 21 e 24 de novembro o VII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento (IBEAS) em parceria com CAGEPA - Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, SESUMA - Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Campina Grande, FIEPB - Federação das Indústrias da Paraíba, INSA - Instituto Nacional do Semiárido, CREA - Conselho Regional de Engenharia, UEPB - Universidade Estadual da Paraíba e Convention Bureau de Campina Grande

O objetivo do Congresso é possibilitar que profissionais que atuam na área ambiental, possam apresentar os trabalhos desenvolvidos e trocar experiências com os demais congressistas que estarão no evento. Participarão do Congresso, profissionais da área ambiental, professores univesitários, doutores e mestres, além de estudantes (doutorandos, mestrandos e graduandos) de várias universidades de todos os Estados do Brasil.

Os congressistas apresentarão trabalhos técnicos relacionados aos seguintes temas: I - Gestão Ambiental em Universidades e Atividades de Pesquisa; II - Gestão Ambiental em Indústrias: Tratamento de Efluentes, Gestão e Tratamento de Resíduos Industriais; III - Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos: Políticas Públicas, Gerenciamento, Reciclagem, Coleta, Tratamento e Destinação Final; IV - Poluição do Ar, Controle de Ruído e Vibração, Gestão Urbana, Recuperação de Áreas Contaminadas; V - Legislação Ambiental, Licenciamento e Estudos Ambientais, Avaliação de Impactos Ambientais, Certificação Ambiental, ISO 14001; VI - Gestão Ambiental em Áreas Verdes, Arborização Urbana, Fauna e Flora, Gestão de Áreas Degradadas; VII - Educação Ambiental, Sustentabilidade; VIII - Recursos Hídricos, Qualidade das Águas, Bacias Hidrográficas; IX - Gestão Ambiental em Saneamento: Tratamento de Água, Tratamento de Efluentes Líquidos e Drenagem Urbana; X - Gestão Ambiental em Atividades de Energia, Eficiência Energética, Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, Créditos de Carbono.

O Congresso será constituído por seis grandes mesas-redondas, doze palestras técnicas, quatro visitas técnicas e dois mini-cursos, além da apresentação de cerca de 350 trabalhos técnicos orais e posteres.  A programação completa pode ser conferida aqui. As inscrições podem ser feitas até 17 de novembro, pelo portal do Congresso, que tem as informações completas sobre o evento.

Mais informações sobre o Congresso no site: www.ibeas.org.br/congresso7

(Divulgação IBEAS)