Seminário na UFCG vai discutir a extensão no currículo da graduação

Evento será realizado no dia 10 de novembro no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Será realizado no próximo dia 10 de novembro, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, o Seminário Creditação das Ações de Extensão na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento é organizado pela Coordenação Geral de Extensão, da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX).

O Seminário objetiva discutir o processo de inserção da extensão nos currículos dos cursos de graduação da UFCG, tendo em vista o novo marco legal do Plano Nacional da Educação. A nova legislação exige que 10% do total de créditos da graduação sejam destinados à atuação dos estudantes em atividades de extensão.

O debate irá fundamentar a criação, no âmbito dos currículos de graduação, de Atividades de Extensão que irão compo os Projetos Pedagógicos de Curso, tendo por finalidade contribuir para a efetiva indissociabilidade entre as funções básicas da Universidade.

As inscrições serão realizadas no local do evento, às 8h30. Serão fornecidos certificados.

Confira a programação:

8h30 – Inscrições

9h às 9h30 – Abertura

09h30 ás 11h  – Palestra: Creditação das ações de extensão nos cursos de graduação: mecanismos para

implantação. Profa. Dra. Ana Inês Sousa (Diretora de Extensão da UFRJ – Rio de Janeiro)

11h às 12h - Socialização de Experiências: Coordenadores de Cursos e demais docentes, servidores e discentes, envolvidos com Extensão na UFCG.

12h30 às 14h - Intervalo para almoço

14h30 às 15h - Política atual da extensão nos cursos de graduação da UFCG. Profa. Ms. Nadege da Silva Dantas (Coordenadora Geral de Extensão – PROPEX/UFCG)

15h às 17h - Discussão sobre a implementação das ações de extensão nos currículos dos cursos da  UFCG.

(Ascom/UFCG)

Data: 27/10/2016