Estudantes da UFCG participam de curso avançado de programação

Capacitação está sendo ministrada pela argentino Ariel Zylber, que participou de duas finais mundiais da competição de programação mais importante do mundo, a ACM/ICPC

Estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participam até essa sexta-feira, dia 04, do VI Curso Avançado de Programação, promovido pelo Projeto Olímpico da instituição.

A capacitação - voltada para participantes das competições de programação - está sendo ministrada pelo argentino Ariel Zylber, estudante de mestrado da Universidade de Buenos Aires, que participou de duas finais mundiais da competição de programação mais importante do mundo, a ACM International Collegiate Programming Contest (ACM/ICPC)  em 2014 e em 2015 (nesse ano seu time foi campeão latino americano e ficou em 15º colocado geral).  Em 2010, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Informática e em 2011 conquistou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática.

Sobre o curso

O Curso Avançado de Programação é semelhante ao organizado pela Escola de Verão: Maratona de
Programação promovida anualmente pela Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para as equipes brasileiras que vão participar da fase final da competição anual de programação  entre universidades do mundo todo, a ACM/ICPC.

A atividade é uma das principais atividades do projeto olímpico e vem sendo organizado pela UFCG há seis anos. O curso já foi ministrado por Pablo Heiber (2011), Walter Erquinigo (2012), Fidel Schaposnik (2013), Egor Kulikov (2014) e Mikhail Levin (2015).

(Ascom/UFCG com informações do Projeto Olímpico)

Data: 03/11/2016