Equipe da UFCG fica em 5º lugar na etapa Nordeste da Baja SAE BRASIL

O time Parahybaja conquistou o 1º lugar em duas provas - de tração e manobra e habilidade

A equipe Parahybaja, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o 5º lugar na Competição Baja SAE BRASIL - Etapa Nordeste, realizada de 04 a 06 de novembro em Camaçari, na Bahia. O time da UFCG conquistou ainda o 1º lugar em duas provas - de tração e manobra e habilidade.

Os alunos competiram contra 16 equipes de universitários de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, além de Piauí e Distrito Federal.

Os carros passaram por provas estáticas e dinâmicas e foram avaliados quanto à segurança, conforto, motorização e em testes dinâmicos de suspensão, tração, aceleração, dirigibilidade e enduro de resistência.

Agora, a equipe da UFCG, formada por alunos de Administração, Design, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, se prepara para a competição nacional - Baja SAE BRASIL - que acontece de 09 a 12 de março de 2017 em São José dos Campos, São Paulo.

(Ascom/UFCG)

Data: 11/11/2016