Colegiado Pleno homologa resultado da escolha para Reitoria da UFCG

Liste tríplice será entregue ao MEC na próxima quarta-feira, dia 14

O Colegiado Pleno do Conselho Universitário homologou, por unanimidade, o relatório da Comissão Especial instituída para conduzir o processo de consulta à comunidade universitária que escolheu os professores Vicemário Simões,  para reitor, e Camilo Farias, para vice-reitor, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no quadriênio 2017-2020.

O relatório foi apresentado pelo presidente da comissão, professor Manassés Agra, na reunião extraordinária do Colegiado Pleno, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 7.

O reitor eleito, Vicemário Simões, por sugestão do Colegiado, indicou os nomes dos professores José Sergio da Rocha Neto - diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) - e Antônio Fernandes Filhos - diretor do Centro de Formação de Professores (CFP) - como integrantes da lista tríplice que será entregue ao Ministério da Educação na próxima quarta, dia 14.

Embora não seja necessário o envio ao MEC, seguindo orientação do Colegiado, Vicemário Simões também indicou os componentes da listra tríplice para a vice-reitoria. Encabeçada pelo professor Camilo Farias, conta com os nomes do vice-diretor do Centro de Humanidade (CH) Alarcon Agra do Ó, e do vice-diretor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), José Ribamar Marques de Carvalho.

Dados da Eleição

Vicemário Simões e Camilo Farias (Chapa 1) foram escolhidos com 51,03% e 52,09%, respectivamente, dos votos da comunidade acadêmica. A consulta foi realizada de forma uninominal, podendo o eleitor votar em candidatos a reitor e vice-reitor de chapas diferentes.

A posse será realizada em fevereiro de 2017.

Sobre os Eleitos

Atual vice-reitor e secretário de Planejamento da UFCG,  o professor Vicemário Simões foi pró-reitor de Ensino na gestão de Thompson Mariz, membro do colégio estatuinte e coordenador setorial de Assuntos Comunitários, da antiga Pró-Reitoria para Assuntos do Interior – PRAI da UFPB.

Camilo Farias é o vice-diretor do Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal, um dos líderes do grupo de pesquisa Núcleo de Águas e Meio Ambiente (NAMA), membro da International Association of Hydrological Sciences e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos.

(Ascom/UFCG)

Data: 07/12/2016