topo_cabecalho
Servidor poderá consultar férias no aplicativo Sigepe Mobile

Nova funcionalidade estará disponível para uso por tablet ou smartphone

 

A partir da próxima segunda-feira (19), os servidores que utilizam o Sigepe Mobile, via tablet e smartphones, como forma de acesso a seus dados no Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe) poderão experimentar mais uma funcionalidade do aplicativo: a consulta do período de férias.  O novo serviço vem se somar às opções já em funcionamento, de consulta de contracheques, informes de rendimento e dados cadastrais.

 

O Sigepe Mobile é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Segrt/MP) com o objetivo de trazer facilidades à vida do servidor público. A tecnologia foi criada para ser usada a qualquer momento e em qualquer lugar.

 

O aplicativo disponibilizado está alinhado ao patamar de evolução do Sigepe, que é um sistema web de gestão de pessoas, cuja implementação – desde 2014 – vem automatizando processos manuais e modernizando funcionalidades do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

O Sigepe Mobile está com avaliação de 4,4 estrelas na loja Google Play; e de 4,5 estrelas na App Store, de uma escala que vai até 5,0. Até agora, já foram baixados aproximadamente 330 mil aplicativos Sigepe Mobile, que recebem cerca de um milhão de acessos por mês.

 

Seus usuários são servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal (GDF) que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo Siape.

 

São estas as funcionalidades:

 

- Consulta da prévia do contracheque para que o servidor possa verificar antecipadamente se os lançamentos efetuados estão corretos;

- consulta dos contracheques dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada;

- notificação (push) quando a prévia, o contracheque definitivo e os informes de rendimento estiverem disponíveis;

- gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;

- consulta dos dados cadastrais e funcionais, de acordo com o mês selecionado;

- envio do contracheque por e-mail;

- consulta, download e compartilhamento dos informes de rendimentos;

- consulta de férias, de forma simplificada e detalhada;

- marcação de férias para os órgãos que utilizam o Férias Web (em breve); e consulta e simulação de consignação e autorização de consignatária (em breve).

 

(Ministério do Planejamento)


Data: 19/12/2016