Inscrições para treinamento do Censo estão abertas até dia 22

Estão abertas até o dia 22 próximo as inscrições para o treinamento de novos pesquisadores institucionais e técnicos de informática envolvidos na coleta de dados do Censo da Educação Superior(Censup) de 2016. A capacitação será realizada em Brasília, de 7 a 9 de fevereiro próximo.

O objetivo da Coordenação do Censo da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao MEC, é esclarecer dúvidas em relação ao preenchimento on-line dos questionários eletrônicos e ao processo de migração de dados do Censo de 2016.

O treinamento é direcionado, preferivelmente, a novos pesquisadores institucionais, cadastrados pelas instituições de educação superior a partir de 1° de janeiro do ano do ano passado. Serão aceitos até dois participantes por instituição. As vagas para o treinamento também serão limitadas por dia. No ato da inscrição, o participante deve escolher o dia em que prefere participar.

Além do treinamento presencial, os pesquisadores institucionais podem obter mais informações sobre preenchimento do questionário on-line em vídeos, com explicações detalhadas de todos os módulos do Censup, disponíveis on-line.

As inscrições devem ser feitas até 22 de janeiro pelo Sistema Censup.

Mais informações no endereço eletrônico censosuperior@inep.gov.br e pelos telefones (61) 2022-3118, 2022-3124, 2022-3128, e 2022-3130.

(Inep)

Data: 10/01/2017