Direção do HUAC alerta para falsos telefonemas em nome do hospital

Golpistas estão solicitando dinheiro para realização de exames ou compra de medicamentos

A direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), alerta toda comunidade que golpistas estão realizando ligações em nome do hospital

solicitando dinheiro para realização de exames ou compra de medicamentos.

O superintendente do HUAC, Homero Rodrigues, informa que a unidade hospitalar não realiza este tipo de contato e que a realização dos exames de pacientes internados, assim como todo o seu tratamento é de responsabilidade do hospital o qual presta atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não solicita pagamento por nenhum serviço ou material hospitalar.

“Fomos informados que em três ocasiões, os golpistas pediram R$ 1.800,00  a familiares de pacientes internados na UTI. Quem receber algum tipo de ligação com esse propósito, comunique imediatamente a polícia, pois esse contato trata-se de um golpe”, ressaltou.

(Laís Costa - estagiária Ascom/UFCG)

Data: 01/02/2017