topo_cabecalho
Programa oferece bolsas de intercâmbio na França para alunos da UFCG

São oferecidas três vagas com início das atividades previsto para Agosto de 2017

 

A Coordenação do Projeto CAPES/BRAFITEC está oferecendo três bolsas de intercâmbio na França para alunos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O valor mensal da bolsa é  de 870€ (Oitocentos e Setenta Euros), além de auxílio instalação, seguro saúde e passagem aérea. O período de vigência da bolsa é de dez meses.

 

As bolsas se destinam aos cursos de Engenharia e afins da UFCG compatíveis com aqueles oferecidos na rede do Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (INSA) (http://www.groupe-insa.fr/) como descrito em edital. Dentre os requisitos, os candidatos deverão ter obtido, impreterivelmente, até a data final de inscrição, no mínimo, nível B1 (70 pontos) em teste de proficiência aplicado pela Aliança Francesa na modalidade CAPES/CNPq; ter Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0, e no máximo 1 reprovação em disciplinas; nota no ENEM, realizado após 2009, superior a 600; e ter cumprido, no mínimo, 60% dos créditos nas disciplinas da graduação até a data da viagem, bem como concluir o curso no Brasil.

 

As inscrições e entrega da documentação necessária devem ser realizadas dos dias 13 a 17 de março de 2017 na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM), (Bloco BR), no horário das 9h às 17h. O formulário de inscrição estará disponível para download na página Assessoria Internacional da UFCG - http://www.sai.ufcg.edu.br/.

 

Os candidatos serão classificados a partir dos critérios de seleção disposto em edital, obedecendo o limite de vagas do projeto. O resultado final será publicado no portal da UFCG no dia 22 de março. O início das atividades na França está previsto para Agosto/2017.

 

Para maiores informações acesse o edital.

 

(Laís Costa - estagiária Ascom/UFCG)


Data: 01/02/2017