Professor de Estatística da UFPE ministra palestra no Programa Escola de Verão da UFCG

A apresentação de Raydonal Ospina será na próxima segunda, dia 06, às 08h

Desde o último dia 09 de janeiro está acontecendo na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o Programa de Escola de Verão 2017, evento realizado pelas unidades acadêmicas de Matemática (UAMAT) e de Estatística (UAEst), cujo objetivo é de contribuir para uma melhor qualificação, formação científica e profissional de alunos, professores e pesquisadores da região Nordeste bem como de outras regiões interessados no aprimoramento de seus conhecimentos.

Um dos grandes destaques do evento será a palestra do professor de Estatística, Raydonal Ospina, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que vai falar sobre Machine Learning (ML) - aprendizado de máquina ou aprendizagem automática - uma forma de estatística para análise de dados. Na palestra, serão apresentados alguns exemplos que motivaram o uso do ML.

A apresentação acontece na próxima segunda-feira, dia 06, às 08h, no auditório da Unidade Acadêmica de Estatística (UAEst).

Este é 16º Programa de Verão promovido pela UAMAT e a UAEst. Nesta edição, além de oferecer cursos, minicursos e seminários nos mais diversos níveis de Matemática, o evento conta com cursos de nivelamento e avançados (Nível de Mestrado e Doutorado), minicursos e conferências nas áreas de Matemática e Probabilidade/Estatística. A programação de Escola de Verão 2017 acontece até o dia 03 de março.

Para maiores informações, os interessados devem acessar o site do evento ou entrar em contato pelo telefone (83) 2101-1112.

(Laís Costa - estagiária Ascom/UFCG)

Data: 03/02/2017