II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (II CONAPESC), que será realizado de 7 a 9 de Junho de 2017, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande (PB).

Em sua segunda edição, o CONAPESC tem por temática “Formação para o ensino e a pesquisa em Ciências: saberes multidisciplinares”. O objetivo é reunir profissionais, pesquisadores e estudantes que atuam nos setores de ensino, pesquisa, indústria, e áreas afins, para abordar temas relevantes em uma perspectiva multidisciplinar e que estimule o intercâmbio de conhecimento, além de também estimular a inovação científica e tecnológica para a produção em ciência, tecnologia e sociedade.

O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) com apoio institucional da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A programação contará com conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, exposições e mostras científicas, apresentações de trabalho e muito mais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico: www.conapesc.com.br até o dia 25 de maio de 2017 com data limite para submissão de trabalhos até o dia 27 de março de 2017.

Contexto

O cenário atual do país indica a crescente necessidade de produção do conhecimento que valorize a relação ensino e pesquisa na perspectiva multidisciplinar no intercâmbio entre os sujeitos, a sociedade e as instituições. A pesquisa, o ensino e a extensão compõem o tripé de formação acadêmica, reconhecendo o processo de despertar o interesse para as vivências da realidade, superando e ampliando o conhecimento científico.

Ressalta-se a necessidade de contribuir para a divulgação científica, bem como estabelecer e manter o intercâmbio com outras Instituições da região e do país, com empresas, com pesquisadores e profissionais inseridos no mercado e, assim, trazer bons frutos nos campos pedagógico, científico e tecnológico.

(Ascom Realize Eventos)

Data: 06/02/2017