Hospital Universitário de Cajazeiras inaugura novas instalações nessa sexta

Reforma e ampliação do hospital custou cerca de R$4 milhões

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na cidade de Cajazeiras, realizará uma cerimônia de inauguração das novas instalações da unidade hospitalar.

Em obras desde 2013, o processo de reestruturação do HUBJ custou cerca de R$ 4 milhões e sua área foi expandida em quase 1600 metros, totalizando uma área de 3.476,73 metros.

A partir das 08h30 da manhã, será feita uma apresentação da reestruturação das áreas já existentes nos hospital, como as clínicas e o centro de formação, e, logo após, acontecerá a cerimônia de inauguração das novas áreas do hospital.

A ampliação permitiu a criação dos novos setores de Obstetrícia e Ginecologia, bem como do Setor de Pediatria. Além disso, também foram criadas uma Farmácia e um novo almoxarifado.

O HUJB atende cerca de 175 mil pessoas de 15 municípios pertencentes à Nona Gerência Regional de Saúde do Estado da Paraíba.

HUJB

Em janeiro de 2011, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras doou o Instituto Materno Infantil Júlio Bandeira à UFCG, para que fosse transformado em hospital universitário, proporcionando a realização aulas práticas e campo de estágio para o curso de Medicina do Centro de Formação de Professores (CFP). Em 2014, passou a integrar a Rede Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)

(Clemerson Morais - estagiário Ascom/UFCG)

Data: 09/02/2017