Ferramenta corrige redações em inglês online e gratuitamente

Escrever uma redação e inglês e poder conferir sua correção instantaneamente e online. Isso parece coisa do futuro? Pois não é. Essa é justamente a função da Write&Improve, ferramenta criada pela Cambridge English Language Assessment, departamento da Universidade de Cambridge.

A ferramenta analisa a redação e retorna com uma avaliação sobre gramática e vocabulário. O feedback é enviado pelo sistema em segundos e ainda destaca pontos que o usuário precisa exercitar mais.

Além de escolher o tema, é possível também escolher o nível da redação – a plataforma oferece os níveis iniciante, intermediário e avançado. A partir daí, é só escrever o texto e, quando ele estiver pronto, enviar e aguardar a correção. O usuário poderá refazê-la e o seu progresso aparecerá em um gráfico.

O participante ganha selos comemorativos que podem ser compartilhados com outros usuários dentro da plataforma. Também é possível criar um login e convidar outras pessoas para acompanhar o progresso do aprendizado.

(Universia)

Data: 10/02/2017