UFCG promove plantão psicológico para atendimento dos alunos da instituição

Atendimento será realizado no Posto Médico do campus sede. Não é necessário agendamento

A partir dessa terça-feira, dia 14, começa a funcionar no Posto Médico da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o Plantão Psicológico, que visa atender os alunos da instituição sem necessidade de marcação de consulta ou seleção através de triagem.

O atendimento aos estudantes será realizado de terça a sexta-feira, no turno da tarde. Os plantonistas serão os estagiários do 9º e 10º período do curso de Psicologia da UFCG, sob orientação da professora Virginia Teles em parceria com o psicólogo Eugênio Felipe.

De acordo com a professora Virginia Teles, o plantão é uma modalidade de atendimento clínico que tem como característica atender a pessoa no momento de sua necessidade.

“É importante ressaltar que a pessoa não necessita estar em crise para procurar o Plantão Psicológico. Qualquer tema poderá ser abordado. Sabe-se que muitas vezes a própria vida universitária pode provocar sofrimento, e, neste sentido, é importante o estudante exercitar o autocuidado, pois estudos indicam que a busca por atendimento psicológico no momento da necessidade poderá prevenir o adoecimento psíquico e promover a qualidade de vida”, esclarece.

Confira os horários de atendimento para o semestre 2016.2:

Terça-feira, das 14h às 16h

Quarta-feira, das 14h às 18h

Quinta-feira, das 14h às 18h

Sexta-feira, das 14h às 16h

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 13/02/2017