UFCG promove I Jornada da Língua Materna

Evento será realizado de 22 a 23 de fevereiro no campus de Sumé

Acontece de 22 a 23 de fevereiro, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé da Universidade Federal de Campina Grande, a I Jornada da Língua Materna: um passeio pelo mundo dos surdos.

O evento, além de celebrar o Dia Internacional da Língua Materna comemorado no dia 21 de fevereiro,  objetiva promover a educação continuada, crítica e profissional do homem, interagir com a sociedade com suas diversas organizações e com o mundo do trabalho, bem como apoiar através de atividades  acadêmicas correlatas e de reforço aos processos de ensino, pesquisa e extensão, o movimento surdo da região do Cariri Paraibano.

Serão realizadas palestras para os docentes, técnicos administrativos e terceirizados do Campus; minicursos para os surdos da região do Cariri Paraibano e para alunos das disciplinas de Libras, além de profissionais, surdos e ouvintes, da área da educação e demais interessados; e Exposição de recursos pedagógicos destinados à educação dos surdos.

As inscrições devem ser realizadas até 30 minutos antes do início do evento. Serão emitidos certificados de participação.

(Ascom/UFCG)

Data: 20/02/2017