Pré-Vestibular Solidário da UFCG em Sumé inscreve candidatos a partir de 2 de março

São oferecidas 45 vagas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital de abertura das inscrições do Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS/2017), do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), Campus de Sumé. São oferecidas 45 vagas.

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 2 a 9 de março na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação do Campo (UAEDUC), campus de Sumé, das 8h às 19h.

Para participar do PVS, o candidato deverá ter concluído ou ser concluinte do ensino médio em escola pública ou se tiver sido bolsista integral em escola particular, nesse caso, deve apresentar declaração da escola de origem.

O processo de inscrição dos candidatos ao PVS será mediante preenchimento do formulário de inscrição específico, no local da inscrição. O candidato deverá anexar ao formulário de inscrição 1 foto 3×4, cópia da identidade, do CPF e do histórico do ensino médio (para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio), declaração de concluinte (para os candidatos que irão concluir o Ensino Médio em 2017) e comprovante de residência.

Os candidatos serão selecionados mediante sorteio, que acontecerá no dia 10 de março, às 10h,  na  Unidade  Acadêmica  de  Educação  do  Campo.  Os sorteados deverão confirmar sua matrícula durante o período entre 13 e 14 de março de 2017, das 8h às 19h na Secretária da Unidade.

Acesse aqui o edital

Sobre

O Pré-Vestibular Solidário da UFCG tem como objetivo contribuir para a construção de políticas sociais afirmativas viabilizando a ampliação das condições de acesso e permanência de jovens e adultos, oriundos de escolas públicas, na educação superior.

(Rosenato Barreto – Assimp CDSA/UFCG)

Data: 20/02/2017