IBM promove cursos de programação na UFCG em caminhão tecnológico

O Hackatruck estará aberto para visitação pública até sexta-feira, dia 17

Até o final deste mês, dia 31 de março, estudantes de Ciência da Computação, Design e Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estarão participando de um treinamento em Swift , linguagem de programação desenvolvida pela Apple voltada para a criação de aplicativos para iOS, Mac, Apple TV e Apple Watch.

O curso, promovido pela empresa de Informática IBM e Flex em colaboração com a Apple e executado pelo Instituto de Pesquisas Eldorado, está sendo ministrado no laboratório itinerante construído em um caminhão de 72m², o HackaTruck, equipado com dispositivos Apple,  projetores e óculos para realidade virtual, câmeras de segurança, impressora 3D, entre outros equipamentos de última geração.

De acordo com o professor da UFCG, Everton Alves, a expectativa é que ao final do curso os estudantes sejam capazes de desenvolver aplicativos inovadores que possam virar produtos reais a serem publicados nas lojas virtuais. “Essa parceria IBM/UFCG visa complementar a formação dos nossos alunos permitindo que estes estejam em contato com o que existe de mais moderno no tocante a tecnologia, bem como permitir que eles desenvolvam habilidades que os tornarão ainda mais competitivos para o mercado de trabalho”, ressalta.

O Hackatruck está no estacionamento localizado em frente ao Hall das Placas no Centro de Humanidades (CH), campus sede.  As aulas estão sendo realizadas das 08h às 12h e das 14h às 18h. A partir da próxima semana, nos horários livres das aulas, serão ministradas palestras sobre inovações tecnológicas e carreiras de Tecnologia da Informação (TI)

Até sexta-feira, dia 17, o caminhão estará aberto para visitação pública das 12h30 às 13h30 e das 18h às 19h.

Para mais informações, acesse: www.hackatruck.com.br

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 14/03/2017