Pré-Vestibular Solidário inscreve até essa sexta no campus de Cuité

São oferecidas 80 vagas para alunos e 16 para professores voluntários

Estão abertas até essa sexta-feira, dia 17, as inscrições para Seleção de alunos para o Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) 2017, do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo ofertadas 80 vagas.

O Pré-Vestibular Solidário tem como objetivo de contribuir para a construção de políticas sociais afirmativas viabilizando a ampliação das condições de acesso e permanência de jovens e adultos, oriundos de escolas públicas, na educação superior. O programa é destinado aos alunos que tenham concluído ou que estão concluindo o Ensino Médio em 2017, oriundos de escolas públicas ou alunos de escolas particulares, que tenham sido bolsistas integrais.

As inscrições serão realizadas mediante preenchimento do formulário de inscrição on-line, disponível no endereço: https://goo.gl/forms/rt8Ncne9GzKuQGxu2.

A escolha dos candidatos será realizada mediante sorteio, que acontecerá no dia 22 de março de 2017, às 14h30, no Auditório do Campus de Cuité.

Para mais informações, confira o edital.

Seleção para professores voluntários

Também estão abertas até essa sexta, 17, as inscrições para professores do Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) 2017 do campus de Cuité. São oferecidas 16 vagas de professor voluntário, distribuídas em nove disciplinas.

Podem se inscrever alunos de graduação (a partir do segundo período), alunos de pós-graduação e servidores técnico-administrativos da UFCG. De acordo com o edital, após o encerramento do processo de seleção, caso seja necessário, poderão participar do programa professores da comunidade com formação relacionada à disciplina de interesse.

As aulas do PVS terão início no dia 3 de abril, prosseguindo até o dia 28 de outubro deste ano.

Alunos de graduação da UFCG que participem do PVS como professores voluntários poderão ser beneficiados com bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Probex). A disponibilização da cota de bolsas dependerá de disponibilidade orçamentária.

As inscrições para professores do Programa estão sendo feitas via e-mail.

Acesse o edital de Seleção para professores do PVS/CES.

(Ascom CES/UFCG - 16.03.17)

Data: 16/03/2017