Professor da UFCG receberá premiação em competição mundial de Programação

Rohit Gheyi será agraciado com o prêmio treinador ICPC 2017 por levar cinco equipes para finais mundiais

O professor Rohit Gheyi, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), receberá o prêmio de treinador ICPC 2017 por levar cinco equipes para finais da ACM International Collegiate Programming Contest (ACM ICPC), competição anual de programação entre universidades de todo o mundo.

A premiação será realizada no dia 22 de maio na cerimônia de abertura da final mundial da competição, que acontecerá em Rapid City, nos Estados Unidos.

Gheyi é o quarto treinador brasileiro a ser agraciado com essa premiação. Anteriormente, só treinadores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em 2012; da Universidade de São Paulo (USP), em 2015; e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016.

“Eu fiquei muito feliz com a notícia. O trabalho em equipe - dedicação dos alunos e voluntários, da administração da Unidade Acadêmica de Ciência da Computação, do Centro de Engenharia Elétrica e Informática e da UFCG, funcionários, professores, colaboradores - tem sido muito importante para as conquistas da instituição nas competições de programação”, ressalta.

O treinador participou das finais da ACM ICPC levando times da UFCG nos anos de 2012 na Polônia; em 2014 na Rússia, em 2015 em Marrocos; em 2016 na Tailândia; e agora em 2017, nos Estados Unidos.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 23/03/2017