Núcleo PENSO da UFCG apresenta musical na próxima sexta em Cuité

‘Cantando Cidadania’ abordará direito à alimentação através da música, dança e poesia

Na próxima sexta-feira, dia 31 de março, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Nutrição e Saúde Coletiva do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), estará promovendo o musical intitulado Cantando Cidadania. A apresentação, aberta a toda comunidade, acontece às 20h, no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca Santos (Dona Chicota) de Cuité. A entrada é gratuita.

O musical, coordenado pela professora Vanille Pessoa, tem a proposta de discutir o direito humano à alimentação adequada, avanços sociais e reivindicação de direitos, através da música, dança e poesia. O enredo abordará diversos temas como alimentação, cultura, sociedade, política, relações humanas, entre outros. Na ocasião, também será gravado um DVD.

Segundo Vanille, a história a ser contada durante a apresentação traz, como problema inicial, a privação de direitos pela falta da chuva e a responsabilização dessa falta à proteção divina. Porém, no decorrer da história os personagens percebem que existem seus representantes - os políticos, que podem intervir e melhorar essa situação através de políticas públicas.

O elenco do musical Cantando Cidadania é composto por 16 membros, entre eles, alunos do CES que fazem parte do Núcleo. Confira:

Vanille Pessoa (coordenadora do Projeto - professora de Nutrição - vocalista);

Marcos Lima (técnico administrativo do CES - estudante de Música - coordenador musical - instrumentista - sanfona);

Aldeir Sabino (estudante de Nutrição - coordenador dos arranjos musicais - vocalista e instrumentista - violão);

Márcio Lima (pessoa da comunidade - instrumentista – contrabaixo);

Deibson Costa (estudante de Física - instrumentista - cajón);

Luana Magalhães (estudante de Ciências Biológicas - instrumentista - violão);

Rônisson Thomas (estudante de Nutrição - instrumentista - violão);

Ângela Silva (estudante de Nutrição - vocalista e dança);

Vitória Marques (estudante de Ciências Biológicas - vocalista e dança);

Ivania Samara (estudante de Nutrição - vocalista e dança);

Oziane Karolynne (estudante de Nutrição - vocalista e dança);

Rayanne Gomez (estudante de Nutrição - vocalista e dança);

Leila Dias (estudante de Nutrição - vocalista e dança);

Gregório Neto (estudante de Enfermagem - vocalista e dança);

Layz Andrade (membro da Comunidade - vocalista e dança);

Joackson dos Santos (rapper da cidade de Nova Floresta).

(Ascom/CES)

Data: 29/03/2017