Programa de Bolsas de Iniciação à Docência abre inscrições

Serão oferecidas 23 bolsas no valor de R$ 400 para alunos de cursos de licenciatura dos campi de Campina Grande e Cuité

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abre de 31 de março até o dia 7 de abril, inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). No total, são oferecidas 23 vagas para alunos dos cursos de licenciatura em Geografia (oito), Letras - Português (quatro), Música (duas), Pedagogia (oito) e Matemática (uma) - este último no campus de Cuité e os demais em Campina Grande. As inscrições são realizadas no setor de protocolo de cada campus.

Podem participar alunos regularmente matriculados entre o segundo e o penúltimo período de curso de licenciatura de alguma das áreas abrangidas pelo edital.

Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400 para se dedicar durante 32 horas mensais às atividades do projeto. A prova de seleção será realizada no dia 11 de abril, das 14h às 16h, em local a ser definido em cada área, e consistirá na redação de uma carta de motivação explanando os objetivos do candidato em relação ao projeto de interesse. O resultado será divulgado no dia 13 de abril.

Mais informações no edital.

(Suzy Rodrigues - Ascom/UFCG)

Data: 30/03/2017