UFCG inscreve alunos de engenharia para intercâmbio na França

Prazo vai até 19 de abril

O Programa Capes/Brafitec, que seleciona alunos de cursos de graduação em engenharia para temporada de estudos em universidades francesas, está com inscrições abertas para concorrer a uma bolsa. Alunos das engenharias elétrica, mecânica e de produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) podem se inscrever até o dia 19 de abril. O selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de 870 euros, mais auxílio-instalação, seguro-saúde e passagem aérea, durante um período de dez meses a partir de setembro deste ano.

Para participar do programa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em uma das graduações abrangidas, com no mínimo 50% do curso concluído até o dia da viagem, ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo menos 70 pontos em teste de proficiência no idioma francês, realizado na Aliança Francesa ou no Departamento de Línguas da UFCG.

As inscrições podem ser feitas até às 11h do dia 19 de abril, na secretaria da Coordenação de Graduação em Engenharia Elétrica, localizada no Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI). É necessário levar histórico escolar, currículo comprovado e carta de motivação. A entrevista de seleção será realizada às 18h do último dia de inscrição, no auditório do Laboratório de Instrumentação e Metrologia Científicas do Departamento de Engenharia Elétrica (LIMC/DEE).

Será aprovado o candidato que obtiver nota mínima 7 (sete) em cada um dos quesitos avaliados no edital. O resultado preliminar será divulgado no dia 21 de abril, mas o resultado final está sujeito à aceitação do candidato pelas universidades francesas participantes do programa. Ao todo, quatro instituições das cidades de Valence, Grenoble e Compiègne participam do acordo nas áreas de micro-ondas e microeletrônica (engenharia elétrica), mecânica e produção.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital ou telefone (83) 2101.1447.

(Suzy Rodrigues - Ascom/UFCG)

Data: 03/04/2017