UFCG debaterá o papel do design na construção de aplicativos móveis

O Grupo de Mulheres nas Engenharias (do inglês, Women in Engineering - WIE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), formado por estudantes do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), realizará, no próximo dia 12 de abril, a palestra "Pocket Design", que irá discutir as tecnologias e as especificidades do design na produção de artefatos digitais para aplicativos móveis.

A ideia é auxiliar os participantes do concurso mundial de plataformas de desenvolvimento de aplicativos móveis IEEEmadC (Mobile Application Development Contest - http://ieeemadc.org/), promovido pela organização profissional Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE). A seleção tem o objetivo de estimular estudantes de diversas áreas a desenvolverem soluções móveis utilizando a tecnologia em benefício da sociedade.

A palestra será conduzida pela graduanda em Design da UFCG e também estudante do curso técnico de moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Campina Grande (Senai/PB), Laryssa Galdino Tertuliano. O evento é aberto ao público e será realizado das 14h às 16h, no auditório do CEEI.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2101.1230 ou e-mail wie.ufcg@ieee.org.

(Ascom/UFCG, com informações do CEEI)

Data: 05/04/2017