Alunos de Design da UFCG expõem projetos realizados durante o curso

Visitação é aberta ao público

A Unidade Acadêmica de Design, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está uma exposição de trabalhos realizados pelos discentes. Há projetos de alunos desde o primeiro período até trabalhos de conclusão do curso.

“Os trabalhos para os que estão ingressando agora na faculdade já foram um desafio. Só se podia usar papelão como material, era proibido o uso de cola, e tudo foi montado na hora”, explicou o professor Itamar Ferreira, lembrando que, além dos projetos físicos, os alunos também tiveram que realizar um trabalho escrito detalhando suas criações.

Entre os trabalhos de conclusão de curso, projetos com utilidade e aplicabilidade real. É o caso, por exemplo, de um equipamento de iluminação para fotografia caseira. “O produto tem como objetivo principal promover a iluminação e a manipulação da luz em atividades de fotografia amadora de forma rápida e simples, sem perder em qualidade”, explica a autora, Camila Ferreira.

Outro projeto exposto é um assento de relaxamento para áreas de descanso empresariais, do aluno Artur Souto Maior. “O ângulo fornecido pelo assento estabelece a melhor postura para o descanso, aliviando tensões”, enfatiza o autor, que revestiu a cadeira com textura inspirada na parte central da Margarida.

Os projetos ficarão expostos até o início do próximo período, em meados de maio. A exposição é aberta ao público em geral.

(Eduardo Donida - Ascom CCT/UFCG)

Data: 07/04/2017