Primeira chamada termina na próxima segunda-feira (10)

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (Conapesc), que será realizado no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel, em Campina Grande, entre os dias 7 e 9 de junho. O evento, este ano, tem como tema a Formação para o ensino e a pesquisa em Ciências: saberes multidisciplinares.

Alunos (Ensino Técnico, Graduação e Pós) e professores, públicos-alvo do evento, terão a oportunidade de submeter pesquisas e acompanhar demais trabalhos, reunir-se com profissionais que atuam nos setores de ensino, pesquisa e indústria, agregar conhecimentos relacionados à produção em ciência, tecnologia e sociedade e estimular a inovação científica e tecnológica. O evento é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep), com apoio institucional da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

As inscrição deverão ser feitas online, até o dia 29 de maio, e variam de R$ 70 a R$ 140, a depender da categoria em que se enquadra o inscrito. Importante salientar que esse é o valor da primeira chamada de inscrições, que se encerra na próxima segunda-feira (10/4). A segunda chamada se encerra no dia 8/5, e a terceira e última, no dia 29/5. Valores específicos e regras gerais podem ser encontrados de forma detalhada aqui.

Os trabalhos também serão recebidos por formulário online até a meia-noite do dia 2 de maio de 2017, (horário de Brasília), impreterivelmente. Poderão ser submetidos nas modalidades comunicação oral ou pôster apenas na forma de artigo. Mais informações poderão ser encontradas no site do evento.

Durante o Congresso, diferentes atividades estarão em pauta: conferências, palestras, mesas redondas, minicursos, exposições e mostras científicas, além, claro, de apresentações de trabalhos, que abrangerão 21 áreas, entre as quais Matemática, Física e as engenharias - Química, Mecânica e de Produção.

Confira algumas datas importantes do evento:

Prazo máximo para submissão de trabalhos científicos: 02 de Maio de 2017

Prazo final para envio das correções dos trabalhos científicos: 15 de Maio de 2017

Divulgação final dos resultados de trabalhos: 22 de Maio de 2017

Prazo máximo para fazer sua inscrição: 29 de Maio de 2017

Prazo máximo para efetuar o pagamento: 29 de Maio de 2017

Abertura do evento: 07 de Junho de 2017

Encerramento do evento: 09 de Junho de 2017

Publicação online dos Certificados: 03 de Julho de 2017

Publicação online dos Anais: 14 de Agosto de 2017

Para maiores informações, acesse http://www.conapesc.com.br.

Sobre o CONAPESC

O II CONAPESC busca, em sua proposta de evento, analisar, em uma perspectiva multidisciplinar, o histórico das políticas públicas e seus impactos para o ensino e a pesquisa em Ciências, Meio Ambiente, financiamento institucional e de agências de fomento para o desenvolvimento de pesquisas em inovação, ciência e tecnologia. Busca, ainda, debater as políticas de formação de professores na Graduação e Pós-graduação. Destacam-se as possibilidades de aplicabilidade de processos didáticos e materiais a partir de resultados de trabalhos realizados utilizando dramatizações, sequências didáticas, dentre outras produções relacionadas ao Ensino de Ciências.

Edição anterior

A primeira edição do CONAPESC foi realizada entre os dias 1º e 3 de junho de 2016, também no Centro de Convenções Raymundo Asfora , em Campina Grande. O evento foi promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep), em parceria com a UFCG, a UEPB e outras instituições.

(Eduardo Donida - Ascom CCT/UFCG)

Data: 07/04/2017