Abertas inscrições para o mestrado em Engenharia Mecânica da UFCG

No total, serão oferecidas dez vagas para duas linhas de pesquisa

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (PPGEM/UFCG) abre inscrições para seleção de candidatos ao curso de Mestrado. As inscrições podem ser realizadas de hoje (2) até o dia 17 de maio, na Secretaria da Coordenação do PPGEM, localizada no Bloco BR da UFCG, Campus Campina Grande, das 8h às 11h e das 14h às 17h, em dias úteis. As aulas têm início previsto para o dia 19 de junho.

Também é possível realizar inscrições mediante correspondência registrada, dentro do mesmo prazo mencionado acima, e enviadas à Coordenação do PPGEM, na Rua Aprígio Veloso, 882, Bairro Universitário, Campina Grande - PB, CEP 58.429-140.

Será exigida a formação básica de graduação em Engenharia ou bacharelado em Física, Matemática ou Ciências da Computação. Inscrições de candidatos de outras áreas ficarão sujeitas a avaliação. Duas linhas de pesquisa estão atualmente em pauta, cada uma delas oferendo cinco vagas: Análise e Projeto de Sistemas TermomecânicosFenômenos de Transporte e Energia.

A seleção dos candidatos ocorrerá em etapas: análise da documentação do candidato (curriculum vitae), para efeito de homologação e pontuação, a ser realizada no período de 18 a 22 de maio; divulgação das Inscrições homologadas, no dia 24 de maio; e apresentação e defesa de plano de trabalho a ser desenvolvido durante o curso, devidamente assinado pelo orientador e pelo candidato.

Durante a apresentação haverá questionamento pelos membros da comissão de seleção, sobre as metodologias a serem aplicadas e questões técnicas relativas ao plano apresentado. Os itens a serem observados pela comissão de seleção durante a defesa do plano de trabalho estão definidos na ficha de avaliação do Anexo II do edital. Esta atividade será realizada no período de 29 a 31 de maio, em data e horário a ser divulgado pela comissão de seleção.

Para maiores informações, acesse o edital de seleção.

(Eduardo Donida - Ascom/CCT/UFCG)

Data: 02/05/2017